Informamos que os dados de Remuneração dos Servidores Ativos do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais referentes aos meses de Novembro/2020, Dezembro/2020 e Janeiro/2021 foram corrigidos e encontram-se disponíveis para consulta.

Clique no link e acesse a consulta de Remuneração.

 

 

Valores de 13º salário e outros descontos

Os valores relativos ao 13º salário são demonstrados integralmente no mês de dezembro, ainda que o pagamento efetivo não tenha ocorrido. Portanto, o lapso temporal entre o mês de publicização dos dados e os meses de recebimento dos valores dessa verba não representa dados inconsistentes.

Além disso, outras diferenças podem ser notadas entre o "valor líquido a receber" demonstrado no contracheque e o campo "remuneração após deduções" divulgado no Portal da Transparência.

Descontos de natureza pessoal do servidor, como empréstimos consignados, contribuições sindicais, descontos de assistência saúde, de pensões alimentícias, ou outros de cunho pessoal, relativos à intimidade, vida privada, honra e imagem, não são informados ou subtraídos da remuneração bruta do servidor. Provisoriamente, também não estão sendo divulgados no Portal descontos eventuais da remuneração, tais como auxílios refeição, auxílio transporte e faltas ao serviço.

A explicação de quais verbas estão demonstradas no Portal pode ser encontrada aqui.

Se você é um servidor público estadual e ainda identificou divergências entre em contato pelo Fale Conosco.