A partir de agora o cidadão tem mais uma possibilidade para exercer seu papel no controle social. O Portal da Transparência de Minas Gerais disponibilizou, por meio da seção de Dados Abertos, um conjunto de dados sobre a doação de serviços ao Poder Executivo do Estado de Minas Gerais.

Os arquivos de dados disponibilizados contêm o nome e CNPJ/CPF do doador, a descrição, o valor estimado e a vigência do serviço doado. Tais dados serão atualizados pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG) sempre que houver nova doação formalizada, mediante publicação no Diário Oficial do Estado.

A medida foi implantada em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - SEPLAG/MG e busca fortalecer o controle social e a transparência pública. "Essa divulgação está amparada pelo Decreto Estadual nº 47.611/2019 que adota procedimentos análogos ao da Licitação – como o chamamento público  e inibe o conflito de interesses possíveis nas doações", disse Francisco Alves de Oliveira Júnior, Diretor Central de Transparência Ativa".

Clique no link abaixo e acesse os dados sobre doações!

http://www.transparencia.dadosabertos.mg.gov.br/dataset/doacoes-ao-governo